quarta-feira, 18 de março de 2015

Snoopy, um dos cães mais famosos do mundo!

Snoopy é um cão da raça Beagle, personagem principal da história de banda desenhada "Peanuts", criado pelo cartunista norte-americano Charles Schulz. Snoopy nasceu no dia 2 de Outubro de 1950. Seu nome é uma mistura dos nomes de dois cachorros do seu criador, Spike e Snooky.

No início foi criado para ser um " cão de todos " e não apenas de Charlie Brown. Permaneceu mudo nos dois primeiros anos de sua existência, quando começou a ganhar características mais humanizadas. Em Outubro de 1952, verbalizou seus pensamentos aos leitores pela primeira vez, através de balões. Snoopy tinha a capacidade de entender tudo o que os restantes personagens dos Peanuts, com quem interagia , diziam.

Nesse período, tornou-se o cão de Charlie Brown e começou a desenvolver características que são o seu charme, como a forte personalidade, a amizade com o passarinho Woodstock e a mania de dormir no telhado da sua casinha.

Snoopy é um cão extrovertido, com muitas virtudes. A maior parte delas não são reais, mas sonhos que fazem parte do seu mundo de fantasia, que aparecem quando Snoopy dorme no telhado de sua casa. O contraste entre a existência do Snoopy no mundo dos sonhos e de Charlie Brown no mundo real é o centro do humor e da filosofia de Peanuts.

A acompanhar este breve resumo da vida de Snoopy mostro a sua maravilhosa e famosa casinhado, sendo este o resultado de mais um desafio da "sala laranja" da creche do meu filhote.

Todo o trabalho sem dúvida que foi recompensado pela alegria do pequeno DG...